

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a transmissão de um programa ao vivo, a atitude correta do diretor que está no switcher é
fazer solicitações aos operadores de câmera chamando‐os pelo nome de batismo e não pelo número da câmera em que cada um está operando.
solucionar imediatamente qualquer problema que surja em relação ao produto que está no ar, independentemente de sua natureza.
indicar a câmera que deverá fazer um determinado movimento antes de instruir o operador sobre o movimento de câmera a ser feito.
evitar ao máximo observar os monitores de preview, guiando‐ se exclusivamente pelas indicações técnicas que estão no roteiro.
comunicar a deixa de atenção para o apresentador sempre depois que a câmera que está no ar enquadrá‐lo em close up.