

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nas policromias de offset, o preto finaliza a impressão CMYK, obliterando qualquer tinta por baixo. Sabendo que as demais cores atuam na policromia, quanto à cor pigmento ciano, é correto afirmar que:
é mais fraca que o magenta, sendo impressa em primeiro lugar em áreas de retículas que se encaixam na sobreposição de pontos das tintas subsequentes.
é a mais forte das três cores primárias, sendo impressa em primeiro lugar porque será a menos comprometida por qualquer sobreposição de pontos das tintas subsequentes.
quando usada em 100% e sobreposta ao magenta 100% e amarelo 100%, resulta em um preto absolutamente puro e sólido, derivado das três cores primárias.
quando a impressão é iniciada pelo ciano, fica mais difícil acertar e dosar o amarelo para se conseguir um controle mais eficaz do verde, de acordo com o original.
tem força igual ao magenta, sendo impressa após o amarelo para não comprometer os pontos da tinta magenta durante a policromia.