Imagem de fundo

A história do jornalismo impresso tem relação com a técnica...

A história do jornalismo impresso tem relação com a técnica da pirâmide invertida, estrutura textual na qual o primeiro parágrafo, chamado de lead, traz informações relacionadas a seis indagações: o que, como, quando, onde, quem e por quê?


Dentro desse contexto, é correto afirmar que:


A

ao redigir o lead o repórter deve, obrigatoriamente, começar com as informações relacionadas ao dia em que o fato aconteceu.


B

ao redigir o lead, o repórter deve, obrigatoriamente, excluir quem é o autor da ação, caso não seja uma figura pública.


C

ao redigir o lead, o repórter pode escolher a ordem das informações relacionadas às respostas das seis indagações.


D

ao redigir o lead, o repórter deve, obrigatoriamente, começar com as informações relacionadas ao local em que aconteceu o fato.


E

ao redigir o lead, o repórter pode escolher a ordem das informações, mas, obrigatoriamente, deve terminá-lo com uma citação direta.