Imagem de fundo

Ao produzir um vídeo, seja para uma obra publicitária ou qualquer uso desse material, e...

Ao produzir um vídeo, seja para uma obra publicitária ou qualquer uso desse material, em sua montagem e edição o produtor audiovisual deverá estar atento a efeitos de transições entre uma cena e outra, evidenciando seu início e seu fim. Sendo assim, quando falamos em “Fade-in” entendemos que

A

o fade in é aplicado no fim de uma cena com narração, música ou efeito. O som e o vídeo estão no seu volume original e começa a ser baixado lentamente até chegar ao silêncio completo, ou quase. Causando paz e tranquilidade ao espectador.

B

o fade in é aplicado obviamente no meio de uma cena, em que surgem falas dramáticas e há um corte brusco e rápido para o rosto do ator. Causando o suspense no espectador.

C

o fade in é aplicado durante os créditos da cena. É a tela preta em que sobem os nomes das pessoas envolvidas.

D

o Fade In é aplicado no início de uma cena, onde o som e o vídeo começam relativamente baixos até atingir o seu volume original de forma gradual, ambientando o espectador à cena.

E

o fade in é um efeito de cores utilizado para ambientar o espectador a uma outra realidade visual. Como lembranças e alucinações, sempre buscando a tonalidade amarelada.