Imagem de fundo

Segundo o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda,

Segundo o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda,


A

a comissão percebida pelo corretor não é, necessariamente, a mesma concedida às agências que dão delcredere efetivo e fazem as cobranças das notas dos veículos aos anunciantes.


B

o profissional de Propaganda tem por obrigação servir imparcialmente à Justiça, mesmo quando um colega for parte envolvida na questão.


C

é vedado ao profissional de propaganda atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas.


D

a crítica a trabalhos desenvolvidos por colegas deverá ser sempre objetiva, construtiva, comprovável e de inteira responsabilidade de seu ator, respeitando sua honra e dignidade.


E

a quebra de sigilo é necessária quando se tratar de fato delituoso, previsto em lei, e que gere consequências graves para o público envolvido no acontecimento.