Imagem de fundo

Conforme LOPES, no livro “O que é Assessoria de Imprensa”, o release é como a primeira ...

Conforme LOPES, no livro “O que é Assessoria de Imprensa”, o release é como a primeira página de um jornal: ou se consegue prender o leitor de imediato, ou se é deixado de lado. O release, ainda, é uma das ferramentas mais utilizadas pela assessoria de imprensa, e, para que ele obtenha alcance em veículos de comunicação, há pontos essenciais que devem ser levados em consideração. Assinalar a alternativa CORRETA sobre esse material informativo:


A

O release deve ser elaborado nos moldes de um bom texto jornalístico, com clareza e correção.


B

Como o release se trata de um produto textual, não se deve enviar fotografias junto com o material.


C

Devido ao fato de os jornais receberem muitos materiais diariamente, é importante reenviar o release até ele ser utilizado.


D

Como o release é um produto de uma assessoria de imprensa de uma organização, não é necessária a assinatura do jornalista.


E

Não se deve enviar o contato de fontes no corpo do release, de forma que o repórter terá que entrar em contato com o assessor obrigatoriamente.