

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando-se que a veiculação de matérias positivas sobre determinada empresa depende diretamente da capacidade do assessor de gerar notícias e provocar pautas, assim como do constante trabalho e diálogo com a mídia, é correto afirmar que compete ao assessor de imprensa
ter uma visão ampla e global da área de comunicação e exigir que as outras áreas lhe passem as informações.
considerar que o consumidor final do produto ou do serviço perdeu a importância como público tradicional e redirecionar as ações de comunicação para públicos estratégicos, fornecedores, acionistas e para a opinião pública em geral.
coordenar as ações com a mídia e dar conhecimento aos executivos sobre as reportagens publicadas, deixando que a divulgação interna, como na intranet, seja feita a critério dos gestores.
ter a consciência de que a empresa deve ser proativa no trabalho de gerenciamento de crises e fornecer uma versão oficial sobre o fato ocorrido antes que outras pessoas apresentem suas versões.
esperar que a imprensa apresente suas demandas e atendê-las da melhor forma possível.