

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para escolher o papel para um projeto editorial é importante que o editor atente para as particularidades do produto. Entre as características dos papéis, é correto afirmar que
os papéis são fabricados com fibras de celulose ou algodão. A celulose de fibra curta é extraída de coníferas e resultam em papéis com maior resistência.
a colagem corresponde a um tratamento feito durante a fabricação do papel para oferecer resistência à umidade. Os papéis com mais colagem absorvem rapidamente a água.
a textura do papel interfere na sua resistência à tração. Existem vários tipos de textura, sendo o mais procurado no comércio o que imita casca de ovo.
pH mede a acidez do papel. Os papéis ácidos aceleram o seu amarelamento e decomposição.
gramatura ou espessura diz respeito ao peso de uma folha de um metro quadrado e é expresso em g/m2.