Imagem de fundo

Glória Maria Matta da Silva, graduada em jornalismo pela...

Glória Maria Matta da Silva, graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), contratada como radioescuta e efetivada no departamento de jornalismo nos anos de 1970. Glória Maria é considerada pioneira no jornalismo brasileiro, ficou conhecida por suas reportagens especiais, com destaque para as viagens a lugares exóticos e entrevistas com celebridades como Michael Jackson e marcou profundamente a profissão no cenário nacional por estar envolvida em momentos icônicos da televisão. Qual das assertivas não está relacionada a Glória Maria.


A

A primeira mulher a entrar ao vivo na TV em cores pelo Jornal Nacional, em 1977. Antes disso, já havia sido a primeira repórter a aparecer na TV – antes, os repórteres não apareciam.


B

Em 2007, realizou a primeira transmissão em HD da televisão brasileira.


C

A partir de 2005, foi editora-chefe do '‘globo Notícia’', um pequeno boletim informativo, que ia ao ar depois da Sessão da Tarde.


D

Foi a primeira pessoa no Brasil a usar a lei Afonso Arinos.


E

Cobriu uma guerra, a das Malvinas. Um conflito armado entre a Argentina e a Inglaterra pelo controle das Ilhas Malvinas. Foi a primeira mulher jornalista a cobrir uma guerra, no início da década de 1980. Ela noticiou o cessar-fogo ao vivo