

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As várias partes que compõem um livro possuem denominações específicas que são muito usadas na indústria editorial. A familiaridade com esses termos faz parte do bom exercício do design gráfico. Entre as alternativas relacionadas aos componentes básicos de um livro, identifique a única opção correta.
Charneira é o nome dado à folha impressa e dobrada, em múltiplos de quatro páginas, para formar uma seção de livro.
Debrum trata-se da porção do material de revestimento da capa dura que recobre as bordas das placas de papelão que formam as pastas.
Calha corresponde à projeção da capa dura que se estende para além do refile final da cabeça do livro.
O seixo superior é a lombada de um livro, onde as páginas são, comumente, grampeadas, coladas ou costuradas.
Iluminura é a tira, frequentemente de pano ou de couro, que se põe ao longo do encaixe do livro a fim de formar a guarda-espelho.