

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Observe as imagens a seguir.
Um vídeo bem humorado, disponibilizado no perfil do Instagram da Galápagos Newsmaking, recorre à literalidade para apresentar alguns dos jargões utilizados no telejornalismo.

Sobre essas expressões é correto afirmar que
a expressão ‘nota seca’ pode ser substituída por nota coberta ou nota pé e se refere a informação que o apresentador acrescenta à matéria televisiva.
o termo ‘escalada’ refere-se ao momento em que o repórter de TV aparece no vídeo resumindo os temas mais tratados na matéria por ele apresentada.
para ‘fazer uma cabeça’, o repórter está em pé, no local do fato, em transmissão ao vivo ou gravada, dirigindo-se à câmera, enquanto cinegrafista enquadra apenas a cabeça.
o termo ‘cabeça’ refere-se ao texto, normalmente lido pelo apresentador do telejornal, e que se destina despertar interesse do telespectador e chamar a matéria do repórter.
a expressão ‘fazer uma escalada’ refere-se a editar um compacto de matérias afins com os temas com efeitos ou vinhetas a ser apresentado no fim do telejornal.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.