Em um Instituto Federal, um técnico de eventos é incumbido...
Imagem de fundo

Em um Instituto Federal, um técnico de eventos é incumbido...

Em um Instituto Federal, um técnico de eventos é incumbido de assumir a função de apoio logístico e organizar o palco para a cerimônia solene de inauguração de um novo núcleo de pesquisa, que contará com a presença de autoridades governamentais. O diretor da instituição solicita que a Bandeira Nacional e os demais símbolos sejam dispostos no palco seguindo rigorosamente as normas do cerimonial público, a fim de evitar qualquer gafe protocolar. De acordo com as normas que regem a apresentação dos símbolos nacionais, o técnico deve observar que a Bandeira Nacional


A

ocupa posição central ou a mais próxima do centro e à direita deste, quando disposta com outras bandeiras em linha de mastros ou panóplias.


B

deve ser hasteada e arriada sempre no mesmo momento que as demais bandeiras convidadas, atingindo o topo do mastro simultaneamente.


C

pode ser abatida em continência caso a cerimônia conte com a presença de autoridades militares de alta patente.


D

deve ser colocada obrigatoriamente à esquerda de tribunas, púlpitos, mesas de reuniões ou de trabalho, para fins de destaque visual.


E

deve ter sua estrela isolada voltada para baixo quando distendida e sem mastro, indicando a subordinação do evento ao Estado.