

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Em roteiros para audiovisual, não deve ser escrito o que não pertence ao campo do visível ou do audível, salvo algumas indicações de intenção dramática dirigidas aos atores; no roteiro, descreve-se o que acontece, na sequência exata do acontecimento, por isso procede-se à narrativa dos fatos com o verbo no modo presente.
São vantagens do sistema digital em relação ao analógico: suporte mais acessível, compactação de dados e finalização em laboratório com menor custo e tempo.
Define-se objetiva de uma câmera como um dispositivo mecânico constituído de várias lentes acopladas lado a lado.
Caso a câmera tenha múltiplas entradas de áudio, os dados coletados por elas poderão ser gravados individualmente, possibilitando manipulação em separado na hora da edição.
Traveling é o movimento que se refere ao deslocamento físico da câmera em qualquer direção e é normalmente usado para acompanhar pessoas ou objetos em movimento.
Grua é um veículo com rodas que permite a movimentação da câmera em trilhos retos e curvos. Uma coluna ou um braço dobrado permite alterações de pequenas alturas da câmera durante a filmagem de uma cena.
Bater o branco ou ajustar o white balance é um processo que garante que a imagem reproduzida tenha cores próximas das reais.
O efeito de vídeo criado ao filmar a imagem de primeiro plano contra um fundo pintado com cor sólida, normalmente azul ou verde, e inserir eletronicamente aquele sinal sobre um outro sinal de fundo, é chamado de
crab
prompter
chromakey.
peer to peer.
cutaway.

O exemplo acima (obtido no site www.vintageip.com) é uma ferramenta de construção e visualização de roteiros, que foi criada para os filmes de animação e depois teve sua utilização expandida para todo o tipo de produção audiovisual. Essa ferramenta é
background.
storyboard.
follow-up.
perl.
overlay.
A melhor forma de desfocar, distribuir ou tornar a luz mais suave, em um ambiente de gravação interna, é utilizar um difusor. Os filtros ou malhas que geram esse efeito são especialmente úteis quando a definição geral for muito alta e precisar ser levemente alterada.