

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Com o sinal de áudio balanceado, não é possível o uso de cabos de áudio e vídeo de grandes extensões.
Entre os equipamentos de áudio que normalmente compõem a estrutura de um estúdio de TV, a mesa de som é indispensável.
No aferimento do sinal emitido por barra de cores em um vectorscópio, deve-se verificar tanto um ponto luminoso no centro do mostrador (display), quanto o sinal de sincronismo de cor (color burst) no eixo horizontal, indo até 75%.
A concepção visual de um produto audiovisual, seja um filme ou um programa de televisão, é o resultado de um processo criativo que começa com a leitura do roteiro e termina com a gravação das imagens e dos sons.
Para a confecção de uma maquete é necessário o uso de uma escala expressa na forma de proporção, que é definida pela razão entre o protótipo real e o modelo. A relação de 1:100 em uma escala significa que para cada 100 cm no modelo tem-se 1 cm no protótipo real.
Na etapa de pós-produção de produto que contenha músicas, é necessário atentar à parte legal das locações e à liberação de músicas, pois, muitas vezes, pode ser necessário pedir alvarás e licenças ou pagar direitos de execução.
A abreviatura V.O. (voice over) é empregada no roteiro para indicar que a gravação da fala não será feita diretamente na cena, como ocorre, por exemplo, quando há um narrador ou alguém falando em um alto-falante, ou do outro lado do telefone.
Para atenuar as interferências provocadas pelo vento em uma captação de áudio e vídeo em ambiente externo, deve-se utilizar um windscreen no microfone.
A definição dos objetivos do audiovisual e a análise da audiência não são atividades da equipe de produção.
Painéis são armações em madeira com forração em tecido ou cobertas com madeira compensada, que, em um cenário, podem ter várias representações — uma janela, uma porta ou uma lareira, por exemplo.