Imagem de fundo

A Comunicação Organizacional não pode ser definida, de forma objetiva, como:

A Comunicação Organizacional não pode ser definida, de forma objetiva, como:

A

Todas as formas/modalidades de comunicação utilizadas e desenvolvidas pela organização para relacionar-se e interagir com seus públicos.

B

A união da Comunicação Externa – que integra Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing – com a Comunicação Interna.

C

A comunicação que existe entre a organização e seus públicos de interesse: cliente interno, fornecedores, distribuidores, clientes potenciais e sociedade em geral.

D

A comunicação exercida entre a Instituição e o seu público interno, e é diferente também da Comunicação Administrativa, conjunto dos meios e procedimentos utilizados em uma Organização para transmissão de informações, ordens, solicitações, orientações, etc.

E

O conjunto de atividades sistêmicas que visa a estabelecer o fluxo comunicativo entre a organização e seus públicos – stakeholders, de maneira estratégica e integrada, a fim de construir, manter ou transformar a imagem e a cultura empresariais.