Imagem de fundo

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, dete...

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

A

refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.

B

leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.

C

está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.

D

é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.

E

refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.