Imagem de fundo

As estatísticas dos canais mantidos por uma instituição pública na internet devem ser c...

As estatísticas dos canais mantidos por uma instituição pública na internet devem ser constantemente aferidas, monitoradas e analisadas, permitindo a elaboração de relatórios periódicos. Devem ser medidos o número, a relevância e o perfil de novos seguidores/ leitores, a média de crescimento de tráfego, a ............ e compartilhamentos, entre outros itens.

Cada instituição pública define seu orçamento para a compra de ferramentas tecnológicas, o que em alguns casos pode demorar algum tempo para cumprimento dos prazos legais de licitação e aquisição. Contudo, há diversas alternativas gratuitas bastante úteis para monitoramento, análise e gestão de mídias digitais.

No caso do website de uma instituição pública, é possível conseguir dados incorporando um código que forneça as informações de navegação ao ............, do Google. Já nas redes sociais, cada uma tem seu próprio mecanismo de busca, mas há ferramentas que permitem levantar relatórios estatísticos e gerir os perfis a partir de um único ............, fornecendo uma mensuração minimamente padronizada. O ............, por exemplo, permite realizar a gestão de até três perfis em sua versão gratuita.

As palavras que preenchem corretamente as lacunas são:

A
navegabilidade − AdWords − servidor − Scup
B
navegabilidade − Images − ambiente − Hootsuite
C
usabilidade − Analytics − servidor − Hootsuite
D
interação − AdWords − ambiente − Scup
E
interação − Analytics − ambiente − Hootsuite