Imagem de fundo

A seguinte afirmação caracteriza os princípios de segmentação de mercado:

A seguinte afirmação caracteriza os princípios de segmentação de mercado:

A

A segmentação eficaz deve agrupar os compradores em segmentos de maneira que resultem na maior similaridade possível quanto às características relevantes dentro dos segmentos e entre eles.

B

Muitas vezes, os mercados são segmentados com base em variáveis demográficas - região do país ou do mundo, tamanho e densidade de mercado -, porque elas estão amplamente disponíveis e normalmente se relacionam com o comportamento de compra dos consumidores.

C

A segmentação tem como base o comportamento do consumidor e deve levar em conta, entre outros, os seguintes fatores: classe social, o estilo de vida, a personalidade, os benefícios buscados, a categoria de crenças e percepções e da predisposição de marca.

D

Na descrição das diferenças entre os segmentos de mercado, é importante levar em conta as características do usuário que nos informam como um produto é comprado e utilizado, as quantidades consumidas, a frequência e o propósito de uso, as ocasiões nas quais o consumo acontece.

E

Depois de avaliar segmentos diferentes no mercado, a empresa deve concentrar seus esforços de marketing visando a um ou a mais de um segmento adequado às suas metas e capacidades.