

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Correlacione cada tipo de pré-lajes ou lajes mistas com as afirmativas, segundo algumas constatações inerentes ao processo construtivo e de uso.
1- tijolos furados
2- mistas
3- tipo treliças
4- nervuradas
5- concreto protendido
( ) Existe uma grande aplicação quando se tem a necessidade no projeto arquitetônico do chamado “teto liso”, constituído por lajes de grandes vãos sem vigas ou nervuras salientes.
( ) Utiliza tijolos de oito furos e resulta em espessura muito grande (25 cm), o que, às vezes, a torna inconveniente.
( ) São constituídos de painéis vazados de concreto com armação de aço em uma só direção, com peças que podem variar de 1 m de largura até 15 m de comprimento.
( ) Existe uma melhor aderência das vigotas ao concreto, utilizado no capeamento das lajes.
( ) Tem-se que o painel constituído de vigas de pequeno porte (vigotas), onde são apoiados os blocos, que podem ser de cerâmica ou de concreto.
A sequência correta é
1, 2, 3, 5, 4.
4, 1, 5, 3, 2.
4, 5, 1, 2, 3.
5, 1, 3, 4, 2.
5, 1, 4, 2, 3.