Imagem de fundo

Em relação às técnicas operacionais da ação policial...

Em relação às técnicas operacionais da ação policial, assinale a opção correta.


A

Considere que uma equipe de três agentes de segurança esteja efetuando uma abordagem à pessoa suspeita. Nesse caso, dois deles devem concentrar-se no suspeito, e o terceiro deve posicionar-se onde possa vigiar o perímetro, protegendo seus companheiros e evitando aproximação de curiosos.


B

Quando se realiza a revista de um suspeito, sem auxílio, após o suspeito ter assumido a posição contra a parede, o agente de segurança deve apoiar sua arma nas costas ou no corpo do detido.


C

Quando há necessidade de se utilizar uma algema para dois detidos, deve-se algemá-los juntos, entrelaçando seus braços de modo que a mão esquerda de um encontre a mão direita do outro.


D

Para utilizar a algema de forma eficaz, o agente de segurança deve batê-la no punho do suspeito.


E

Na busca pessoal ou revista, após a imobilização do suspeito, deve-se fazer uma minuciosa busca na seguinte seqüência: tornozelo, entre as pernas, sob o cinto, no cós da calça, passando pela cintura, debaixo dos braços e no tórax.