

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com Baratieri et al. (2010), com relação à polimerização das resinas compostas, é correto afirmar que
quanto maior o volume do material, menos significativos são os efeitos deletérios da contração de polimerização.
compósitos mal polimerizados, apresentam propriedades físico-mecânicas inadequadas, além de certa toxicidade.
quanto maior a espessura do compósito, mais fácil é a sua polimerização em profundidade.
quanto maior a distância entre a fonte de luz e a resina composta, maior a energia disponível para ativar a polimerização.
um afastamento de 2mm da ponta do fotopolimerizador à superfície da resina aumenta em até 4 vezes a intensidade de luz em relação a 1mm de afastamento.