

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
"Se tudo correr bem, o ferro deve ser largado dentro de um círculo de 50 jardas de raio com centro no ponto de fundeio escolhido". Com relação às providências a serem tomadas após o fundeio de precisão, assinale a opção correta.
Devem ser traçados o Círculo de Giro do Navio (CGN) e o Círculo de Giro do Passadiço (CGP).
Deve ser traçado o Círculo de Giro do Passadiço (CGP) pouco antes de largar o ferro na posição escolhida.
O raio do Círculo de Giro do Passadiço (CGP) é igual à distância poço-passadiço menos o comprimento da amarra, e representa a figura descrita pelo passadiço quando o navio gira com o vento e maré.
O raio do Círculo de Giro do Navio é igual ao comprimento do navio menos o comprimento da amarra (filame) utilizado e representa a figura descrita pela popa do navio quando este gira com o vento e maré.
O centro do Círculo de Giro do Navio (CGN) é o ponto escolhido de fundeio.