

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os materiais utilizados na fabricação dos conectores geralmente são ligas metálicas, compondo basicamente os equipamentos de salvamento em altura. De acordo com as características de cada liga metálica, obtêm-se fatores específicos dos materiais para cada atividade. O Manual de Salvamento em Altura do CBMGO expõe sobre a característica de cada conector no que tange a sua composição. Desta forma, marque a alternativa INCORRETA que não corresponde a composição de uma das ligas metálicas apresentadas abaixo:
Aço: é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono, com porcentagens deste último variando entre 0,008 e 2,11%. Distingue-se do ferro fundido, que também é uma liga de ferro e carbono, mas com teor de carbono entre 2,11% e 6,67%.
Aço Zincado: a zincagem é um dos processos mais efetivos e econômicos empregados para proteger o aço contra a corrosão atmosférica. A proteção do aço pelo revestimento de zinco se desenvolve segundo dois mecanismos: proteção por barreira, exercida pela camada de revestimento e proteção galvânica ou sacrifical, operante nos casos de exposição simultânea do par aço-zinco (arranhões, cortes, bordas).
Aço Inoxidável: é uma liga metálica de cobre e zinco com porcentagens deste último entre 3% e 45%. Ocasionalmente, adicionam-se pequenas quantidades de outros elementos como (Al - Alumínio, Sn- Estanho, Pb - Chumbo, ou As- Arsênio) para potenciar algumas das características da liga.
Zicral: é uma liga com composição média de 88% Al (Alumínio), 6% Zn (Zinco), 2,5% Mg (Magnésio) e 2% Cu (Cobre), podendo ser adicionados outros elementos em menores proporções. É um material leve e com boa resistência mecânica, sendo mais resistente que o aço para o mesmo peso.
Duralumínio: é formado por um conjunto de ligas metálicas de forja de alumínio, cobre (0,45%-1,5%) e magnésio (0,45%-1,5%), assim como manganês (0,6%-0,8%) e silício (0,5%-0,8%) como elementos secundários.