Imagem de fundo

Em relação aos dispositivos e componentes para o sistema de...

Em relação aos dispositivos e componentes para o sistema de aterramento em edificações individuais, é INCORRETA a seguinte afirmação:


A

A caixa de aterramento deve ser revestida com argamassa e protegida por tampa de concreto ou ferro fundido.


B

A conexão do condutor de aterramento ao eletrodo deve ser feita através dos conectores existentes no corpo das hastes, sendo inadmissíveis conexões exotérmicas como alternativa.


C

O condutor de aterramento deve ser de cobre nu, rígido, 10 mm² e ficar exposto para inspeção quando do pedido da ligação.


D

O condutor de aterramento, que interliga o neutro ao(s) eletrodo(s) de aterramento (ou haste de aterramento), através do conector de aterramento da caixa de medição, deve ser isento de emendas e de qualquer dispositivo que possa causar seu seccionamento.