

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um sistema de defesa pessoal adequado requer posições naturais como ponto de partida para o controle de situação agressiva e golpes que funcionem preventivamente ou defensivamente e que sejam simples, mas proporcionem respostas eficientes a eventuais alaques. No caso da utilização de socos, a posição para a aplicação varia de acordo com a técnica do lutador. Com relação
oco tipo gancho uppercut é utilizado para romper as defesas do agressor, sendo aplicado com o braço forte (direito para os destros e esquerdo para os canhotos) e realizado de cima para baixo.
soco tipo jab é aplicado com o braço forte (direito para os destros e esquerdo para os canhotos), possuindo potência alta, servindo, principalmente, como preparação para a aplicação de outro soco.
soco direto é aplicado com o braço fraco (esquerdo para os destros e direito para os canhotos), seguindo reto, com o punho girando durante o percurso, sendo que, ao mesmo tempo, o pé de trás fará um leve giro acompanhando o braço, para que seja deslocado toda a força do corpo no golpe.
a biomecânica do soco requer que os pulsos sejam mantidos retos e firmes, para que não dobrem ao atingir o alvo, e as mãos devam estar fechadas com os polegares dentro sob os demais dedos flexionados.
soco cruzado tem como alvo o queixo, sendo desferido de lado, de forma que os braços contornem à posição defensiva do oponente, sendo feito um giro de quadril para potencializar o golpe.