

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em trabalhos de marcenaria ou reparos em madeira, a escolha da lixa correta é fundamental para o acabamento. As lixas são classificadas por um número (granulometria). Analise as afirmativas a seguir sobre o uso de lixas.
I.Quanto menor o número da lixa (ex: 40, 60), mais grossos são os grãos e maior é o poder de desbasteremoção de material.
II.Quanto maior o número da lixa (ex: 220, 320), mais finos são os grãos, sendo indicadas para acabamento final e alisamento.
III.Para remover verniz antigo e descascado de uma porta de madeira, deve-se iniciar o trabalho com uma lixa de grana fina (ex: 400) para não riscar a madeira.
IV.O lixamento deve seguir, preferencialmente, o sentido dos veios da madeira para evitar riscos transversais visíveis.
Assinale a alternativa que apresenta somente as proposições CORRETAS:
I, II, III e IV.
II e III.
I e III.
I, II e IV.