

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a ronda noturna em um prédio público de médio porte, o vigia Eduardo, responsável pela segurança do andar administrativo, percebe que uma das janelas de uma sala onde ficam armazenados equipamentos eletrônicos de alto valor está entreaberta. O expediente havia encerrado há mais de três horas e não há nenhuma movimentação de servidores no local. O vigia lembra que, em inspeções anteriores, todas as janelas estavam devidamente trancadas e que aquela área possui acesso restrito, sendo de sua responsabilidade zelar pela integridade do patrimônio durante o plantão.
Diante dessa situação, e considerando os procedimentos adequados de vigilância patrimonial e segurança predial, a ação adequada a ser adotada é:
Colocar um aviso e seguir a ronda normalmente.
Arrombar a porta para verificar o interior da sala.
Fechar a janela, verificar possíveis sinais de arrombamento, registrar o fato e comunicar à chefia.
Ignorar a situação, considerando que pode ser descuido do dia anterior.