Imagem de fundo

Ao realizar o controle de ervas daninhas nos canteiros e calçadas públicas, o Auxiliar ...

Ao realizar o controle de ervas daninhas nos canteiros e calçadas públicas, o Auxiliar precisa empregar as ferramentas adequadas de jardinagem e limpeza urbana. Acerca disso, assinale a alternativa CORRETA.


A

A disseminação das sementes invasoras é favorecida pela capinação imediata antes das épocas quentes, prejudicando o visual do jardim.


B

O arranquio manual é indicado em gramados recém-plantados, pois permite a retirada do sistema radicular das invasoras sem danificar o ambiente ao redor.


C

O corte drástico eliminando todas as folhas da grama melhora o controle fitossanitário, enfraquecendo a raiz das plantas daninhas monocotiledôneas instaladas.


D

O processo químico com aplicação de herbicidas agrícolas é o procedimento inicial que deve ser feito nas calçadas do município para assegurar a estética local.