

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Existem três tipos de fotômetros: analógico, digital e luminoso.
Para se construir um estúdio é necessário um espaço de, no mínimo, 30 m2.
utilizar até quatro equipamentos por tomada.
Em um console de mixagem, o ajuste de nível de cada fonte de sinal é monitorado por meio de indicadores visuais (VUMeter, entre outros) e pela monitoração acústica (fones ou alto-falantes abertos).
A qualidade dos sinais de áudio analógicos é inferior à qualidade dos sinais de áudio digitais. Portanto, com relação ao registro de sinais, uma mesa de mixagem de áudio analógica é inferior a uma mesa de mixagem de áudio digital.
utilizar as lâmpadas de 500 W e de 1.000 W apenas em ambientes externos.
Um sistema de áudio a ser instalado em área pública para um evento deve contemplar o seguinte conjunto de elementos: microfones, mesa de mixagem, amplificadores de potência, caixas de som, cabos de interligação de áudio, cabos de força, além de acessórios como girafas, fixação de cabos e caixas de som e segurança em relação à eletricidade.
manter a fiação dimensionada, usando-se fios de diâmetro recomendado, isto é, que estejam de acordo com a voltagem/wattagem dos equipamentos.
A intensidade de um som depende da sua frequência e independe da sua amplitude.
Em uma instituição, a manutenção dos equipamentos de som deve sempre ser feita na unidade que o utiliza e guarda.
Um sistema do tipo home theater tem condições para sonorizar uma sala de aula com capacidade para abrigar até trinta alunos.
Os microfones dinâmicos, conhecidos como microfones de bobinas móveis, apesar de captarem bem todo o espectro de frequência, tendem a distorcer sob alto nível de pressão sonora.
O equalizador gráfico permite visualizar os ajustes necessários às intensidades de frequências diferentes presentes em um sinal de áudio.
O arquivo com extensão .avi, que significa áudio e vídeo entrelaçados, é um dos formatos de arquivo usados para armazenar informações de vídeo.
O cancelamento de fase ocorre quando, ao deslocar-se para trás, o cone emite ondas inversamente proporcionais às emitidas no seu deslocamento para frente.
O sistema line array tem como finalidade cobrir todo ambiente sonorizado por igual.
identificar as tomadas de 110 volts e 220 volts.
Páginas em tamanho A4 podem ser satisfatoriamente digitalizadas com uma câmara digital de 8 megapixels de sensor, desde que a fonte do texto não seja inferior a 12 pontos.
Embora os sistemas digitais por software estejam presentes no ambiente de processamento de áudio, os sistemas de hardware, analógicos e digitais são mais confiáveis que os dispositivos virtuais instalados em computadores, pelo fato de serem estruturas dedicadas e instalações físicas.
Entre os requisitos básicos para a montagem de um estúdio incluem-se: colocar, no mínimo, seis lâmpadas, dois fundos e manter pequena distância entre a câmera e o objeto.