Questões de Concurso sobre Edificações

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.142 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Um solo é um depósito de rocha desintegrada, perto da superfície da terra, que foi sendo formado por processos naturais.

II. Compactação do solo é o ato de artificialmente densificar o solo por meio do pressionamento das partículas de um solo, resultando na expulsão de ar e água da massa do solo.


A
Somente a afirmação I está correta

B
Somente a afirmação II está correta

C
Nenhuma das afirmações está correta

D
As duas afirmações estão corretas

Em um ensaio em laboratório, para se determinar a Massa Específica Real de um agregado, foi utilizado o Frasco de Chapman, onde foram pesados 500 g da areia a ensaiada (areia já devidamente seca) e foi adicionada água no Frasco de Chapman até a marca de 200 ml (ou 200 cm³), limpando com um papel filtro o bocal, para não haver aderência de material no próprio bocal. Em seguida, com o auxílio do funil vértice, cuidadosamente a areia seca pesada foi também adicionada ao Frasco de Chapman, obtendo-se leitura final de 400 ml (ou 400 cm³). A Massa Específica Real do agregado ensaiado é


A

1,50g/cm³.


B

2,55g/cm³.


C

2,60g/cm³.


D

2,50g/cm³.


E

3,50g/cm³.

Analise as afirmações abaixo sobre as partes de um telhado e assinale a alternativa correta.

I. Espigão é a linha divisora de águas, de disposição inclinada, normalmente unindo cumeeiras de alturas diferentes e cumeeiras e beirais.

II. Rincão é a linha coletora de águas, de disposição horizontal ou inclinada.


A
Somente a afirmação I está correta

B
Somente a afirmação II está correta

C
As duas afirmações estão corretas

D
Nenhuma das afirmações está correta
No caso da aplicação de blocos cerâmicos na execução de alvenaria estrutural, o processo de fabricação para obtenção dos blocos e a disposição de seus furos devem ser, respectivamente,

A
estampagem, com furos dispostos na vertical.

B
moldagem, com furos dispostos na horizontal.

C
extrusão, com furos dispostos na vertical.

D
prensagem, com furos dispostos na horizontal.

E
fundição, com furos dispostos na horizontal.

Para implementar um Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, a empresa construtora deve atender requisitos estabelecidos em seu planejamento. Sobre os requisitos do SGC, é incorreto afirmar-se que


A

é desenvolvido a partir do diagnóstico da estrutura organizacional da empresa.


B

é continuamente monitorado pelo analista da qualidade, com acompanhamento das atividades, auditorias internas etc.


C

envolve também o monitoramento da percepção do cliente sobre o atendimento, os produtos entregues ou os serviços prestados.


D

implementa ações para a melhoria contínua dos processos.


E

é preciso aplicar o SGQ de forma simples e produtiva, sem a necessidade de colaboradores entenderem por que trabalham de determinada forma.

No Auto CAD 2015, o Grid é uma grade similar a um papel milimetrado que irá preencher todo o Model Space quando acionada. O atalho desse comando é:

A
F7

B
F8

C
F9

D
F10

O volume de corte de 26000 m³ será lançado em um terreno cujas medidas são 70 m x 150 m e cota de 3 m. Sabendo que o coeficiente de compactação será de 0,68, assinale a alternativa que apresenta a cota final deste terreno.

Imagem associada para resolução da questão


A
1,58 m.

B
2,48 m.

C
3,78 m.

D
4,48 m.

E
4,68 m.
Segundo o modo de formação, as rochas que dão origem aos agregados podem ser

A
calcárias, de quartzo, graníticas.

B
calcárias, graníticas, metamórficas.

C
metamórficas, ígneas, magmáticas.

D
ígneas, metamórficas, sedimentares.

E
graníticas, metamórficas, sedimentares.
   
Gerar simulado