Questões de Concurso sobre Edificações

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3.142 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
No AutoCAD 2015, é possível se desenhar um retângulo por meio do comando de construção retângulo, definindo um vértice e alguma outra propriedade, como as descritas abaixo. Assinale a alternativa que não contém uma dessas propriedades.

A
Vértice oposto

B
Centro das transversais

C
Área

D
Dimensões dos lados
Leia a afirmação a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ____________ é obtido a partir da desidratação total ou parcial da gipsita, material natural encontrado na natureza com algum teor de impurezas como a sílica, a alumina, o óxido de ferro e o carbonato de cálcio, sendo o teor máximo de impurezas limitado em 6%.

A
Cal hidráulico

B
Betume

C
Cimento Portland

D
Gesso
Em linhas gerais, tendo em vista o parcelamento, uso e ocupação do solo, quando a edificação, já concluída, foi executada sem licenciamento ou em desacordo com o projeto licenciado; quando foi julgada em risco iminente de caráter público; e/ou, quando construída sobre valas ou redes pluviais existentes, caberá ao órgão público da localidade responsável, como maior medida administrativa aplicável, designar a(o) sua(seu)

A
interdição por 30 dias.

B
interrupção de funcionamento.

C
autuação, por lavratura de multa.

D
embargo, até sua adequação à lei.

E
demolição total ou parcial.
Num relatório de vistoria predial, considerando a redação apropriada a que se destina o documento, o qual pretende apresentar um laudo resultante da verificação das instalações prediais de uma edificação, uma irregularidade observada, relativa à construção e suas instalações, deve ser identificada utilizando o termo

A
anomalia.

B
incorreção.

C
defeito.

D
desvio.

E
falha.

Sobre acompanhamento e controle de obra, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Um dos objetivos do controle da obra deve ser o acompanhamento diário dos serviços visando à produtividade e ao custo.

II. Um dos objetivos do controle da obra deve ser a apuração de prazos e custos reais, comparando-os com os previstos.


A
Somente a afirmação I está correta

B
Somente a afirmação II está correta

C
As duas afirmações estão corretas

D
Nenhuma das afirmações está correta
   
Gerar simulado