

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Para que os problemas e defeitos ao final da obra sejam os mínimos possíveis, é preciso realizar inspeções ao fim de cada etapa dos serviços. Com relação aos serviços das instalações hidrossanitárias, nessas inspeções deverão ser observados os itens abaixo, EXCETO:
a conferência da vazão de água nas torneiras.
a verificação do acabamento das peças sanitárias e metais hidráulicos.
a avaliação do estado das bancadas e louças sanitárias quanto às quebras e arranhões.
a checagem do funcionamento do vaso sanitário.
a verificação do acabamento, no encontro das peças sanitárias com o revestimento da parede e do piso.
O posicionamento das barras de aço é feito em função dos diagramas de esforços solicitantes, principalmente os de flexão e tração. Na figura abaixo, a armação esquemática das barras da viga, identificadas pelos números 1, 2, 3 e 4, respectivamente, são denominadas:

barras de montagem, armadura superior, estribos e armadura inferior.
barras de montagem, estribos, armadura superior e armadura inferior.
armadura superior, estribos, armadura inferior e barras de montagem.
barras de montagem, armadura inferior, estribos e armadura superior.
estribos, barras de montagem, armadura inferior e armadura superior.
Segundo DÓREA, tendo em vista que, no caso de planilhas orçamentárias, as propostas são baseadas nos serviços nelas listados, o construtor precisa diluir sobre esses itens os custos que não aparecem explicitados. Em outras palavras, sobre o custo direto, é necessário aplicar um fator que represente o custo indireto e o lucro, além dos impostos incidentes. Este fator de majoração expresso em percentual é denominado:
benefícios e despesas indiretas.
custo unitário básico.
custo estimado.
custo calculado básico.
benefícios e despesas diretas.
O ícone representado pela figura abaixo, localizado na barra de ferramentas do AutoCAD R14, tem por finalidade:

ativar uma vista aérea para deslocamentos instantâneos do campo de vista.
copiar características do primeiro objeto selecionado para objetos selecionados em seguida.
copiar as entidades selecionadas para a área de transferência do windows.
deslocar um ponto de vista corrente em tempo real.
ativar o modo de ajuda on-line.
Os materiais utilizados na obra que, em contato com as intempéries, modificam suas características, devendo, por isso, ficar armazenados protegidos do sol, da chuva e da umidade, em depósitos cobertos, arrumados sobre estrados de madeira, afastados das paredes e do piso cerca de 10 cm, são denominados:
tijolos.
areias e pedras.
cerâmicas.
cimentos e cal.
madeiras.