

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com os valores de milho aumentando e a produção ser rentável a prática da safrinha tem crescido cada vez mais. Em 30 anos houve um aumento de 110 vezes. Sobre a cultura do milho, é correto afirmar que
um déficit hídrico na época de enchimento de grão não é tão preocupante, se na fase de estabelecimento da espiga e definição de quantidade de grãos as chuvas tiverem sido regulares.
a mudança de um estádio para outro, é diretamente influenciada pela temperatura de uma região, sendo diferente para cada safra e para cada local de plantio
as deficiências nutricionais, ou de água no solo e os estresses ambientais podem diminuir o tempo da troca dos estádios vegetativos, enquanto é aumentado dos estádios reprodutivos.
até o estádio V3, qualquer ocorrência de fortes chuvas, ventos ou granizo que causam estragos na parte aérea da planta, causam grandes efeitos nas raízes das plantas ou partes abaixo da superfície, podendo levar a planta até a morte.