

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Segundo Martins (2019), o ponto de equilíbrio nasce da conjugação dos custos e despesas totais com as receitas totais. A empresa Floral apresentou os seguintes dados em determinado período:
Preço de venda unitário = R$ 10,00; Custo variável unitário = R$ 5,00; Despesa variável total = R$ 1.000,00; Custos fixos anuais = R$ 30.000,00; Despesas fixas anuais = R$ 20.000,00; Quantidade produzida e vendida = 1.000 unidades; Lucro desejado = R$ 10.000,00; Depreciação = R$ 4.000,00.
A partir dos dados abaixo informados, os pontos de equilíbrio contábil, econômico e financeiro são, respectivamente:
15.000 unidades, 15.000 unidades e 11.500 unidades.
12.500 unidades, 15.000 unidades e 13.500 unidades.
15.000 unidades, 11.500 unidades e 15.000 unidades.
11.500 unidades, 12.500 unidades e 15.000 unidades.
12.500 unidades, 15.000 unidades e 11.500 unidades.