Imagem de fundo

Segundo o Código de Ética Profissional do Contabilista são...

Segundo o Código de Ética Profissional do Contabilista são deveres do contabilista, exceto:


A

Se substituído em suas funções, informar ao substituto sobre fatos que devam chegar ao conhecimento desse, a fim de habilitá-lo para o bom desempenho das funções a serem exercidas.


B

Reter abusivamente livros, papéis ou documentos, comprovadamente confiados à sua guarda.


C

Manifestar, a qualquer tempo, a existência de impedimento para o exercício da profissão.


D

Ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja propugnando por remuneração condigna, seja zelando por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético-profissional da contabilidade e seu aprimoramento técnico.


E

Renunciar às funções que exerce, logo que se positive falta de confiança por parte do cliente ou empregador, a quem deverá notificar com trinta dias de antecedência, zelando, contudo, para que os interesses dos mesmos não sejam prejudicados, evitando declarações públicas sobre os motivos da renúncia.