Imagem de fundo

Quanto ao controle interno, inventário e patrimônio...

Quanto ao controle interno, inventário e patrimônio, assinale a alternativa incorreta.


A

A maioria dos gastos, sejam eles custos ou despesas, é apurada e registrada com base na documentação gerada pelo fato, tais como um recibo de pagamento, uma nota fiscal ou uma aquisição interna de material.


B

Periodicamente, pelo menos uma vez por ano, deve ser feita uma contagem física das existências em estoque, que é conhecida nos controles contábeis como inventário.


C

São riscos inerentes ao patrimônio realizável as perdas por mau manuseio, a estocagem sem proteção e a falta de controle dos almoxarifados na entrada e saída de materiais.


D

O patrimônio tangível de uma empresa inclui itens materiais como contratos vencíveis de serviços públicos, despesas e custos diferidos, o valor do fundo de comércio, gastos pré-operacionais ou de organização, marcas e patentes devidamente registradas.