

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No tocante à demonstração do valor adicionado (DVA), julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
I. A DVA representa um dos elementos componentes do Balanço Social e tem por finalidade evidenciar a riqueza criada pela entidade e sua distribuição, durante determinado período.
II. O item Valor Adicionado recebido em transferência apresentado na DVA se compõe do resultado da equivalência patrimonial, depreciações e amortizações e variação nas provisões, além de outras receitas.
III. Ativos construídos pela empresa para uso próprio: Para elaboração da DVA, essa construção equivale a produção vendida para a própria empresa e, por isso, seu valor contábil integral precisa ser considerado como receita. A mão de obra própria alocada é considerada como distribuição dessa riqueza criada, e eventuais juros ativados e tributos também recebem esse mesmo tratamento. Os gastos com serviços de terceiros e materiais são apropriados como insumos.
IV. As entidades, sobre a forma jurídica de sociedade por ações, com capital aberto, exclusivamente, devem elaborar a DVA e apresentá-la como parte das demonstrações contábeis divulgadas ao final de cada exercício social.
Assinale a opção CORRETA:
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
II e III, apenas.
I e III apenas.