Imagem de fundo

As sociedades empresárias constituídas como sociedades...

As sociedades empresárias constituídas como sociedades anônimas devem seguir a Lei das Sociedades por Ações. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações (Lei n º 6.404/1976), está correta a seguinte afirmativa:


A

A elaboração da demonstração contábil do resultado abrangente é obrigatória para as sociedades por ações de capital aberto.


B

A elaboração da demonstração contábil do valor adicionado é obrigatória para as sociedades por ações de capital aberto.


C

A elaboração das demonstrações contábeis consolidadas é obrigatória para as sociedades por ações de capital aberto ou fechado.


D

A elaboração da demonstração contábil dos lucros ou prejuízos acumulados é facultativa para as sociedades por ações de capital fechado.