Imagem de fundo

Conforme o Código de Ética do Profissional Contabilista...

Conforme o Código de Ética do Profissional Contabilista, assinale a alternativa que apresenta um DEVER.


A

Indicar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e a relação de clientes, esta quando autorizada por estes.


B

Ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja defendendo remuneração condigna, seja zelando por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético-profissional da Contabilidade e seu aprimoramento técnico.


C

Transferir, parcialmente, a execução dos serviços a seu cargo a outro profissional, mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica.


D

Publicar trabalho, cientifico ou técnico, assinado e sob sua responsabilidade.


E

Auferir qualquer provento em função do exercício profissional que não decorra exclusivamente de sua prática lícita.