Imagem de fundo

Em Administração Financeira, o Caixa é também denominado...

Em Administração Financeira, o Caixa é também denominado ativo disponível e representa os ativos que têm a característica principal de possuir liquidez imediata. Analise as afirmações a seguir a respeito da gestão do caixa:


I-Junto aos valores que formam o Caixa, somam-se os recursos, eventual e momentaneamente ociosos, que estão aplicados no mercado financeiro, sob a denominação de títulos negociáveis.

II-O Caixa é composto por valores em moeda, mantidos na tesouraria da organização ou depositados em contas correntes bancárias, de liquidez imediata.

III-A gestão do Caixa é atividade do setor de auditoria da organização já que acompanha os reflexos das políticas de investimentos, de vendas, de créditos, de compras e de estoques.

IV-Todos os bens do Ativo em algum momento da vida da organização serão convertidos em Caixa.


É correto o que se afirma em:


A

II e III, apenas.


B

I, II e IV, apenas


C

III, apenas.


D

I e IV, apenas.


E

I, II, III e IV.