Imagem de fundo

Em relação à apresentação das demonstrações contábeis e da...

Em relação à apresentação das demonstrações contábeis e da elaboração da Demonstração do Valor Adicionado (DVA), assinale a afirmativa INCORRETA.


A

As demonstrações contábeis devem ser elaboradas, utilizando-se o regime de competência, com exceção da demonstração dos fluxos de caixa.


B

A entidade deve apresentar ativos e passivos segregados em circulantes e não circulantes, divididos em grupos de contas separados no balanço patrimonial, exceto se uma apresentação baseada na liquidez produzir informação mais confiável e relevante para os usuários.


C

A primeira parte da DVA apresenta a riqueza criada pela entidade. Um dos componentes dessa riqueza são as receitas com venda de mercadorias, produtos e serviços, que devem ser apresentadas pelos valores líquidos dos tributos incidentes (como ICMS; IPI; ISS; PIS; COFINS).


D

O objetivo das demonstrações contábeis para fins gerais é fornecer informações contábil-financeiras que sejam úteis a diversos usuários, com vistas a auxiliá-los em suas avaliações e tomada de decisões econômicas. Investidores, mutuantes e outros credores existentes e potenciais são considerados os usuários primários das demonstrações contábeis.