

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à demonstração do valor adicionado – DVA, analise as informações a seguir.
I. A DVA deve proporcionar aos usuários das demonstrações contábeis informações relativas à riqueza criada pela entidade em determinado período e a forma como tais riquezas foram distribuídas.
II. Valor adicionado representa a riqueza criada pela empresa, de forma geral medida pela diferença entre o valor das vendas e os insumos adquiridos de terceiros.
III. As informações contidas na DVA derivam das contas apresentadas no balanço patrimonial da empresa. Existe, portanto, uma estreita vinculação entre as duas demonstrações.
IV. O Conselho Federal de Contabilidade - CFC e demais órgão reguladores desenvolveram um modelo para a apresentação da DVA de empresas mercantis e prestadoras de serviços. No entanto, outras empresas como seguradoras e instituições financeiras e bancárias, ainda não possuem um modelo próprio para apresentação da DVA, sendo impraticável a apresentação desse relatório contábil.
Estão corretas as afirmativas:
I, apenas
I e II, apenas
II e III, apenas
II, III e IV, apenas
I, II, III e IV