Imagem de fundo

A lei nº 6.404 de 1976 menciona que o relatório anual da...

A lei nº 6.404 de 1976 menciona que o relatório anual da administração deve relacionar os investimentos da companhia em sociedades coligadas e controladas, e mencionar as modificações ocorridas durante o exercício. Nesse sentido, presume-se a influência significativa quando a:


A

Investidora for titular de 20% ou mais dos votos conferidos pelo capital da investida, sem controlá-la.


B

Investidora detém ou exerce o poder de participar nas decisões das políticas financeira ou operacional da investida, sem controlá-la.


C

Sociedade for titular de direitos de sócio que lhe assegurem, de modo permanente, preponderância nas deliberações sociais e o poder de eleger a maioria dos administradores.


D

Sociedade for titular de direitos de sócio que lhe assegurem, de modo facultativo, preponderância nas deliberações sociais e o poder de eleger a minoria dos administradores.


E

Investidora detém ou exerce o poder de participar nas decisões das políticas financeira, estratégicas e operacional da investida, controlando-a.