Imagem de fundo

Em uma determinada empresa, foram solicitadas informações relativas ao balanço patrimon...

Em uma determinada empresa, foram solicitadas informações relativas ao balanço patrimonial, para que um diretor pudesse realizar uma certa avaliação. O novo servidor, pensou que se as informações fossem listadas em ordem alfabética, seria mais fácil para o diretor identificar o que ele gostaria de ver, então ele elaborou o relatório listado abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


*VPD - Variações Patrimoniais Diminutivas Fonte: Banca examinadora, 2026.


A reunião de diretoria estava para começar e o diretor ao ver o relatório disse: não tenho tempo para pedir outro relatório adequado, ou examinar essa relação de contas. Preciso que o novo servidor informe rapidamente os valores do total do Ativo Circulante e do Ativo Não Circulante, separadamente. Faça a conta e me envie por mensagem, somente esses dois totais, e rápido, pois a reunião está iniciando.


O novo servidor imediatamente examinou o relatório apresentado acima, classificou corretamente as contas e realizou a soma. Em seguida, informou ao diretor, respectivamente, o valor total do Ativo Circulante e do Ativo Não Circulante como sendo:


A

22.500 e 22.500.


B

17.500 e 27.500.


C

20.500 e 24.500.


D

15.500 e 29.500.