Imagem de fundo

O investimento em coligada e em controlada é contabilizado pelo método de equivalência ...

O investimento em coligada e em controlada é contabilizado pelo método de equivalência patrimonial a partir da data em que ela se torna sua coligada ou controlada. Na aquisição do investimento, qualquer excedente da parte do investidor no valor justo líquido dos ativos e passivos identificáveis da investida sobre o custo do investimento deve ser:


A

baixado como despesa na determinação da parte do investidor nos resultados da investida no período em que o investimento for vendido;


B

lançado como ágio na determinação dos resultados da investida no período em que o investimento for vendido;


C

lançado como ágio na determinação dos resultados da investida no período em que o investimento for adquirido;


D

incluído como receita na determinação da parte do investidor nos resultados da investida no período em que o investimento for adquirido;


E

baixado como despesa na determinação da parte do investidor nos resultados da investida no período em que o investimento for adquirido.