

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade – Técnicas, pode-se afirmar que: I. A divulgação é o ato de colocar as demonstrações contábeis da Entidade à disposição de seus usuários.
II. As notas explicativas são partes integrantes das Demonstrações Contábeis.
III. A republicação de demonstrações contábeis aplica-se quando a assembléia de sócios ou acionistas alterar a destinação de resultados.
IV. A Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados é a demonstração contábil destinada a evidenciar, num determinado período, as mutações nos resultados acumulados da entidade.
V. A Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos é a demonstração contábil destinada a evidenciar, num determinado período, as modificações que originaram as variações no capital circulante líquido da entidade.
Diante do exposto