

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as seguintes sentenças sobre a Demonstração do Resultado Econômico que deve ser elaborada e divulgada pelas entidades do setor público:
I. A Demonstração do Resultado Econômico deve ser elaborada considerando sua interligação com o sistema de custos e apresentar as informações na forma dedutiva.
II. A receita econômica é o valor apurado a partir de benefícios gerados à sociedade pela ação pública, obtido por meio da multiplicação da quantidade de serviços prestados, bens ou produtos fornecidos, pelo custo de oportunidade.
III. Custo de oportunidade é o valor que seria desembolsado na alternativa desprezada de menor valor entre aquelas consideradas possíveis para a execução da ação pública.
Das sentenças apresentadas, pode-se afirmar que:
Todas estão CORRETAS.
Apenas a I e a II estão CORRETAS
Apenas a II e a III estão CORRETAS.
Apenas a I e a III estão CORRETAS.
Todas estão INCORRETAS.