

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nas entidades do setor público, o suprimento de fundos
é caracterizado por ser um adiantamento de valores a um servidor para imediata prestação de contas. Esse adiantamento constitui despesa orçamentária.
não representa uma despesa pelo enfoque patrimonial, pois, no momento da concessão, não ocorre redução no patrimônio líquido.
consiste na entrega de numerário a servidor, sempre precedido de empenho na dotação própria, para o fim de realizar despesas que possam subordinar-se ao processo normal de aplicação.
deve ser utilizado para atender a despesas de grande vulto, assim entendidas aquelas cujo valor, em cada caso, não ultrapassar limite estabelecido em ato normativo próprio.
será concedido ao responsável por dois suprimentos.