Considerando que as informações são fidedignas, é correto afirmar que os procedimentos realizados pela Secretaria de Fazenda, do ponto de vista contábil patrimonial:
não estão em conformidade com os procedimentos contábeis patrimoniais, uma vez que o valor em uso deveria ter sido utilizado para o registro da operação, já que é o maior quando comparado com o valor líquido de venda.
não estão em conformidade com os procedimentos contábeis orçamentários, uma vez que o valor em uso deveria ter sido utilizado para o registro da operação, já que é o maior, quando comparado com o valor líquido de venda.
estão em conformidade com os procedimentos contábeis patrimoniais, uma vez que o valor em uso foi considerado para reconhecimento da variação patrimonial diminutiva de R$ 115.000,00.
estão em conformidade com os procedimentos contábeis patrimoniais, uma vez que o valor líquido de venda foi considerado para o reconhecimento da variação patrimonial diminutiva de R$ 115.000,00.
estão em conformidade com os procedimentos contábeis patrimoniais, mas são ilegais do ponto de vista fiscal, visto que a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a venda de ativos não geradores de caixa.