

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) A mera assinatura de um convênio ou contrato ensejará registros apenas em contas-contábeis de controle.
( ) As contas das classes 1 e 2 podem ser marcadas com os atributos “F” (financeiro) e “P” (permanente), que servem para apurar o superávit financeiro.
( ) A lógica de registro do PCASP obedece ao método das partidas dobradas. Portanto, ao final do exercício financeiro o total de débitos efetuados nas contas da classe 4 deve coincidir com o total de créditos havidos nas contas da classe 5.
F – V – F.
V – F – F.
V – F – V.
V – V – F.
F – V – V.